ENQUETE
QUAL O PERSONAGEM INFANTIL QUE VOCÊ MAIS GOSTA?
TURMA DA MÔNICA
BATMAN
HOMEM ARANHA
MORANGUINHO
SMILINGUIDO
GALINHA PINTADINHA
FRAJOLA
SHREK
Ver Resultados

ONLINE
3





Partilhe esta Página




DICAS DE COMO ORGANIZAR SUA FESTA
DICAS DE COMO ORGANIZAR SUA FESTA


 

Dicas de festa

 

O melhor lugar: Buffet, salão de festa, até quintal de casa é um bom lugar, desde que tenha espaço para recreação. Nunca ocupe o mesmo  espaço da recreação com os convidados, neste caso o melhor é separar cada um de um lado.

Temas: Tornar o sonho em realidade no dia especial, é importante contratar o personagem, hoje o mercado tem várias empresas que trabalham com personagens. Não conseguiu o que fazer? Substitua  por teatro de fantoche do personagem da festa.  

O que servir:  qualidade é imprescindível, por isso antes de contratar buffet peça uma amostra para degustação.  Uma boa festa tem salgados: mini hot dog, mini pizza , Pasteizinhos, coxinha, empada. Doces: Beijinhos, brigadeiro, tortinha doce, bem casado, algodão doce,  suspiro, uma mesa com jujubas, chocolates, pirulitos. Não esqueça! O modo como os pratos e as mesas estão arrumadas definirão a beleza estética da festa.

O que não pode Faltar: Alegria. Essa é uma resposta curta, mas importante. A festa é infantil tem que ter recreação, piscina de bolinha, cama elástica, personagens, brindes, escultura de bolinha e pinturinha.  Caso contrario sua festa fica parecendo um bar cheio der crianças.

O que evitar: São muitos os micos que podemos evitar. Por exemplos: associar a roupa do aniversariante ao tema da festa, ou alugar um lugar pequeno e chamar gente demais, e o pior achar que recreador ou monitor de festa tem que fazer todo mundo rir. Não esqueça! O recreador esta para dar atenção à criança, além de realizar brincadeiras, escultura de balões e pinturinha.


 

Benefícios do mundo encantado

É de fundamental importância que as crianças tenham acesso às estórias infantis, sejam contos de fadas ou versões bíblicas para os menores.  Esses tipos de literatura apresentam diversos benefícios: pedagógicos, religiosos e psicológicos.

No aspecto pedagógico podemos destacar o incentivo a alfabetização, os contos trazem um convite ao mundo imaginário, o público infantil demonstra toda sua atenção ao convite que inicia ao ressoa a frase “Era uma Vez...” Não podemos esquecer que a criança é um aventureiro em busca de novas descobertas, ele quer poder dizer a seus amiguinhos que conhece tal história, que ouviu na escola, em casa, em uma festa infantil.

Outro ponto é oportunizar que pais que atualmente vivem separados por uma televisão ou computador possam ter um momento de compartilhar história já conhecidas, trazendo lições e interpretações próprias e, assim, aumentando o laço afetivo na família.

Deixo um alerta. Não é somente ler, pois os contos de fábulas estão cheios de detalhes que precisam ser repassados a criança de forma convincente, e a melhor maneira de fazê-lo é através de uma interpretação cheia de emoção, passando a certeza que o contador também está presente no mundo da fantasia.

Os Contos de fábulas também trazem lições. Nas crianças desperta a criatividade, a imaginação proporciona entrar no mundo de encantado onde há príncipes e princesas, castelos e casas de homens pequenos, fadas e piratas; mas há também papeis sociais homens bons e maus, as crianças passam a ver que o bem deve ser praticado, pois os malvados sempre são derrotados, um exemplo disso é ilustrado através de estórias como, o lobo do enredo de “chapeuzinho vermelho”, o capitão gancho da obra de James Barrie, Peter and Andy, o lobo dos três porquinhos e a bruxa do conto da Branca de neve e os 7 anões). 

 No âmbito religioso há discordância sobre os contos dos irmãos Grimm, porém os pais podem oferecer aos seus filhos outras literaturas como os smilinguido, Midinho, e história bíblica em quadrinhos, mas não poupem seus filhos de um momento de reflexão.

Quanto à importância do aspecto psicológico em relação às crianças, estas que estão em formação, nada mais indicado do que meditações que trazem lições de vida, ensinando não apenas a ser cristãos, mas também, cidadãos.

 


 

 

Recepção , Música e Volume

Infelizmente algumas pessoas pensam que reunir um grupo de criança distribuir  guloseimas, brindes e refrigerante para todos os lados e o segredo fará da sua festa um  sucesso.

         Uma festa infantil precisa de certas atenções, o primeiro passo é a recepção , uma dica é receba o convidado com um belo sorriso e não esqueça de dizer frases que os deixem a vontade “ Estou feliz com sua presença”, uma outra opção é  coloque um personagem para recepcionar os convidados, essas atitudes aniquilam a cena do aniversariante correr pegar o presente abrir o embrulho na frente dos convidado.

         Cuidado com a seleção das músicas e o volume, não esqueça festa infantil não tem espaço para músicas voltadas ao público adulto, a festa é especialmente dedicada as crianças então nada de “Ai se eu te pego” ou “The There The”.

Crianças de 1 aos 9 anos a dica é um repertório  como músicas do Patati Patatá, Xuxa ,  Galinha pintadinha, sucessos antigos também valem balão mágico,Trem da alegria e a Molekada. O Púnlico evangélico Mara Maravilha, Cristina Mel, Diante do Trono.

Crianças ou pré adolescentes